• redação CIVI-CO

Bem vindo ao CIVI-CO | Espaço para Empreendedores CÍVICO SOCIAIS

CIVI-CO, O POLO DE INOVAÇÃO SOCIAL

Espaço de trabalho compartilhado para empreendedores sociais e civis-techs

será inaugurado em outubro com a missão de criar um solo fértil para o surgimento e desenvolvimento de projetos do segmento social.

Em outubro, a cidade de São Paulo ganha um espaço de trabalho compartilhado para empreendedores sociais e civis-techs. Trata-se do CIVI-CO, que será inaugurado no número 445 da rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, esquina com a Rua Teodoro Sampaio, em Pinheiros, pensado para promover a colaboração entre organizações da sociedade civil, startups e negócios sociais que compartilham o propósito de fomentar a participação cidadã, a transparência e o bem comum.

Para este novo local, a expectativa é atrair, agregar e estabelecer conexões com projetos e pessoas que compartilhem do mesmo interesse, e ajudá-los a potencializar sua capacidade de empreender. Neste sentido, conta com um espaço de alta qualidade, a possibilidade de fazer ponte com potenciais investidores, além de criar uma rede de networking para empreendedores. Entre as organizações que já confirmaram sua mudança para o CIVI-CO estão Sustainable Brands, Instituto Tellus, Prosas, Cicla, Pipe Social, TrackMod, Instituto PDR e Humanitas360 Institute.

Batizar o espaço de CIVI-CO tem um porquê: a ideia é trazer de volta o verdadeiro significado da palavra,que virou pejorativa nestas épocas atuais. “Esperamos que os empreendedores sociais ocupem realmente este espaço e resgatem o verdadeiro sentido de cidadania”,comenta Ricardo Podval, um dos sócios do local.

Com projeto arquitetônico assinado pela Dante Della Manna Arquitetura, o CIVI-CO vai ocupar um prédio de 4 andares, com 1.500m2 de área construída; terá um ambiente open space funcional, muito charmoso, integrando áreas comuns e dando a infra-estrutura necessária para os 260 empreendedores que lá se instalarem. A partir de R$ 900,00 por pessoa, já é possível ter uma estação de trabalho com mesa, cadeira, internet, luz, água, segurança e limpeza. O local terá também salas para reuniões privativas, auditório com capacidade para xx pessoas e um roof top para eventos. Ainda faz parte das novidades o Café Le Manju, um novo formato do restaurante de mesmo nome, que levanta a bandeira da gastronomia orgânica e funcional.

0 visualização
civi-co_branco_1.png