• redação CIVI-CO

Cannabis é Saúde: pesquisa revela que 70% dos brasileiros apoiam o uso medicinal da cannabis

Atualizado: Mai 12

Quando o assunto é descriminalização da cannabis, a polêmica é certa. Muito disso deriva da confusão com a “maconha”, como é popularmente conhecida a cannabis sativa em seu uso recreativo.


A descriminalização, no entanto, contempla de maneira mais específica os canabinóides, princípios ativos da planta utilizados na manipulação de medicamentos, roupas, cosméticos, alimentos e muitos outros produtos.


No Brasil, temos com a urgência de proporcionar uma compreensão mais ampla sobre a cultura cannábica. E foi pensando nessa questão, visando principalmente o uso medicinal da cannabis, que o CIVI-CO idealizou a pesquisa “Cannabis é saúde”.


Os resultados confirmam 70% da população brasileira apoia a medicina canabinoide, e 76% já sabe das possíveis aplicações médicas e terapêuticas da planta, contra enfermidades como epilepsia, ansiedade, insônia, depressão, câncer e dores em geral.


Este estudo inédito, que ouviu mil pessoas em todas as regiões do Brasil, foi realizado de forma colaborativa com o Centro de Excelência Canabinóide, Instituto de Pesquisa Sociais e Econômicas da Cannabis, The Green Hub e Instituto Humanitas 360, todas iniciativas que fazem parte do Hub Cannabis em nosso espaço.



Sobre o CIVI-CO: O CIVI-CO é um Hub que reúne organizações sociais e negócios de impacto, formando uma comunidade de empreendedores e ativistas que trabalham para gerar transformações positivas na sociedade. Uma das missões do CIVI-CO é gerar conhecimento para engajar a sociedade civil, o poder público e a iniciativa privada nas causas em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.


26 visualizações0 comentário
civi-co_branco_1.png