• redação CIVI-CO

Cannabis Thinking 3.0: The Green Hub recebe comunidade para terceira edição do maior evento do setor



Foto: Grupo Calone

Você sabia que a indústria canábica tem potencial para arrecadar 4,7 bilhões de reais com apenas três anos de regulamentação? E, ainda, impactar a saúde e o bem-estar de mais de 3 milhões de pacientes e suas famílias?


Essas e outras estatísticas foram pauta ao longo do último sábado (23) no espaço CIVI-CO, que foi palco do Cannabis Thinking 3.0, realizado anualmente pelo The Green Hub. Além dos hosts, outros membros do nosso hub canábico também marcaram presença - entre eles o Instituto Humanitas360, o Centro de Excelência Canabinoide (CEC), o Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis (Ipsec) e a Cultive – Associação de Cannabis e Saúde.


Foram 10 horas de programação distribuídas em dois palcos (Revolução 5.0 e Health & Science), 16 painéis temáticos e mais de 50 speakers - tudo para proporcionar discussões e trocas de primeira entre os principais players do mercado de cannabis e os mais de 300 inscritos que participaram do evento.


A hashtag #verdequetransforma foi o ponto de partida para os debates que exploraram as potencialidades da cannabis sob as mais diversas óticas: da saúde à legislação, do empreendedorismo aos direitos humanos, da produção industrial ao consumo recreativo. Foram apresentadas, também, as últimas inovações do mercado e as novidades em relação à descriminalização na América Latina.


CANNABIS & DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL


A abertura do Cannabis Thinking 2021 ficou por conta de uma das fundadoras do CIVI-CO, Patrícia Villela Marino. À frente do Instituto Humanitas360, Patrícia realiza um trabalho extenso de advocacy sobre a causa, além de acelerar inúmeras empresas do setor.


“Hoje, nós abrimos um evento presencial, o que já mostra a ousadia, dentro da obediência, dos brasileiros, de estarmos aqui juntos, estarmos aqui guardando medidas sanitárias, mas não abrindo mão, não nos omitindo da necessidade de discutirmos o que são as melhores práticas, dentro da governança, do social e do respeito ao meio ambiente, junto com as condutas práticas dos Objetivos Sustentáveis das Nações Unidas”, afirmou a advogada em sua fala de abertura.


O painel inaugural também contou com a presença de Keila Santos, fundadora da Revivid Brasil, e do empresário Patrick McCartan, CEO da Regennabis. Mediado pela jornalista e criadora de conteúdo Cris Guterres, o bate-papo trouxe discussões importantes sobre política, diversidade, inclusão social e sustentabilidade.


CEC4KIDS: PELA DEMOCRATIZAÇÃO DA CANNABIS MEDICINAL


Outro highlight do evento foi o lançamento do programa CEC4Kids, fruto da colaboração entre duas potências do nosso hub canábico: o Cec Medic e o Instituto Humanitas360. Para anunciar a parceria, as empresas realizaram um painel com participação de Higor Cauê, Diretor Executivo & Estratégia do H360; Marcelo Sarro, CEO do Cec Medic; e Cida Carvalho, presidente da Cultive.


O programa tem como foco promover engajamento cidadão, acolhimento e suporte para crianças e adolescentes optantes da terapia compassiva com Canabidiol (CDB) e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.


Para início das atividades, o CEC4Kids conta com apoios de Revivid Brasil, Carmen’s Medicinal, Korasana, Health Meds e Pangaia – empresas comprometidas com a democratização do acesso à medicina canabinoide.


O FUTURO DO SETOR


Para encerrar as atividades e celebrações do evento, o último painel do dia contou com uma apresentação geral de startups e micro empreendedores que atuam no setor canábico. Demonstrando na prática a diversidade e as inúmeras potencialidades desta planta, as empresas abriram diálogo com investidores exibindo produtos e serviços nas mais diversas áreas: medicinal, farmacêutica, gastronômica, estética, agrária e muitas outras.


Com clima descontraído e de união, o Cannabis Thinking 3.0 encerrou o dia ressaltando seu propósito de incentivar debates e conectar pesquisadores, cientistas, investidores, políticos, ativistas, empreendedores e comunicadores que atuam pela causa e estão, diariamente, na luta pela descriminalização desta planta que - nas palavras do painelista Patrick McCartan - “é mágica e irá mudar o mundo”.


Até o ano que vem! 💚


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
civi-co_branco_1.png