• redação CIVI-CO

Introdução ao Empreendedorismo Social - Curso

Atualizado: Jun 21

O ecossistema negócios de impacto cívico socioambiental tem se desenvolvido de maneira muito rápida e dinâmica. Neste modelo de negócios, líderes empresariais e sociais constroem e conduzem empreendimentos movidos por grandes propósitos.


Como as definições tradicionais entre iniciativas sem fins lucrativos, governamentais e corporativas não são muito claras, é fundamental que as pessoas que queiram empreender com o propósito de causar impactos positivos na sociedade, ou até mesmo aquelas que desejam trazer para seus negócios os pilares do desenvolvimento sustentável, entendam as oportunidades e desafios deste novo jeito de fazer negócios.


No curso Introdução ao Empreendedorismo Social, realizado em parceria com o B_arco, Ana Luiza Prudente, nossa head de comunicação e relacionamento, vai abordar os pilares do empreendedorismo social dentro do recorte das causas que estão em linha com os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU).


Além de contar com a participação de empreenderes referência, que apresentarão o seu case de negócios, o conteúdo do curso se apoio em quatro pilares:


1 – O empreendedorismo social e os Negócios de Impacto (setor 2.5)

  • O que é

  • Os desafios do setor 2.5

  • O impacto positivo na sociedade

  • O empreendedorismo cívico socioambiental e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da agenda 2030 da ONU

2 – Os cases de empreendedorismo de impacto cívico socioambiental

  • (os convidados serão divulgados em breve)


3 – 3° Mapa de Negócios de Impacto

  • apresentação e análise dos dados do estudo da Pipe Social sobre empreendedorismo social com as tendências do ecossistema de impacto


4 – ESG, o investimento sustentável e o futuro dos negócios do setor 2.0


O curso Introdução ao Empreendedorismo de 28 de junho a 1 de julho deste ano, online ao vivo. Garanta a sua matrícula clicando aqui!




34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
civi-co_branco_1.png