• reda√ß√£o CIVI-CO

WE LOVE PARAIS√ďPOLIS

Atualizado: 24 de Jul de 2019


ūüď∑

WE LOVE PARAIS√ďPOLIS

A novela I love Parais√≥polis, que foi ao ar em 2015, fez a comunidade de S√£o Paulo ficar conhecida no Brasil todo. Primeiro porque ela fica em uma das regi√Ķes mais ricas de S√£o Paulo, ao lado de condom√≠nios luxuosos do bairro do Morumbi. Por isso mesmo, Parais√≥polis √© a imagem mais acintosa da desigualdade social do pa√≠s. Mas √† parte de toda a vulnerabilidade fruto do abandono do poder p√ļblico, a comunidade √© uma pot√™ncia. Como a flor de l√≥tus, que nasce em meio √† lama, a segunda maior favela da cidade paulistana impressiona pela riqueza de talentos e empreendimentos que nos leva, sim, a amar Parais√≥polis.

A convite da presidente da Humanitas 360 e sócia-fundadora do CIVI-CO, Patrícia Villela Marino, alguns residentes puderam ver de perto a beleza escondida na comunidade. Liderado por Gilson Rodrigues, presidente da Associação de Moradores da Comunidade, o grupo de empreendedores percorreu parte do Circuito Paraisópolis das Artes.

O passeio começou com Gilson apresentando o Ballet de Paraisópolis. Criado em 2012 pela diretora Monica Torregó, o projeto já impactou mais de 5.000 alunos entre crianças e adolescentes.

ūüď∑ūüď∑ūüď∑ūüď∑

A parada seguinte foi na ‚ÄúCasa de Pedra‚ÄĚ, obra de Estev√£o Silva da Concei√ß√£o, famoso internacionalmente como o ‚ÄúGaud√≠ brasileiro.‚ÄĚ

ūüď∑ūüď∑ūüď∑

Depois da imersão no mundo encantado de Estevão, foi a vez da visita à oficina Berbela. O artista plástico transforma sucatas de ferro e outros materiais em esculturas surpreendentes!

ūüď∑

O circuito terminou com um almo√ßo no lindo e delicioso Bistr√ī e Caf√© M√£os de Maria. O projeto criado por Elizandra Cerqueira, presidente da Associa√ß√£o das Mulheres de Parais√≥polis, capacita e gera renda para as mulheres da comunidade, resultando no empoderamento delas por meio da independ√™ncia financeira.

ūüď∑ūüď∑ūüď∑

Momentos incríveis que revelaram um pouco da beleza de um Brasil, que mesmo à margem da sociedade, resiste com uma força empreendedora e artística próprias.

ūüď∑ūüď∑

Para conhecer o Circuito Paraisópolis das Artes basta agendar uma visita monitorada pelo telefone 11 3501-2124 ou por e-mail roteiro@paraisopolis.org. Um passeio inspirador e imperdível!

TAGS: CIVI-CO, comunidade, diversidade, economia criativa, empreendedorismo cívico-social, impacto social, inclusão, inovação social

54 visualiza√ß√Ķes
civi-co_branco_1.png